Nossa História

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Malden foi iniciada em Somerville, em outubro de 1989. Nessa ocasião o Rev. Dale Downs estava de férias de seu trabalho missionário no Brasil e pôde começar algo que estava em seu coração há algum tempo: abrir uma igreja Quadrangular de língua portuguesa na região da grande Boston. Juntamente com ele estava o Pastor Manoel Martins, de Manaus. O primeiro culto foi realizado no dia 15 de outubro (data da fundação da igreja), e a igreja se reunia à 89 College Avenue, na cidade de Somerville, Massachusetts.

Após a mudança para a cidade de Malden, a igreja experimentou um crescimento lento porém constante. De 2003 até agora a IEQ Malden, tornou-se uma igreja multiplicadora pois enviou pastores com suas famílias para igrejas em Plymouth, enviou pessoas para a igreja em Lynn, e também gerou quatro igrejas-filhas, Allston, Everett, Framingham, e Peabody.

Em abril de 2020, após servir como pastor titular da Igreja Quadrangular de Malden por mais de 30 anos, os Rev. Cairo e Iracy Marques aposentaram-se, e os Revs. John e Eliana Runyon foram nomeados e assumiram o ministério como pastores titulares da igreja.

O futuro a Deus pertence, e nós temos fé. A igreja continua crescendo e brevemente este templo ficará pequeno para acomodar todo o povo que se reúne aqui para glorificar e exaltar ao Senhor. Cremos que muitas outras igrejas serão plantadas a partir daqui e que muitos, de várias línguas, nacionalidades e culturas, serão alcançados pelo Evangelho pleno e transformador de Jesus Cristo, nosso Salvador, Médico Divino, Batizador no Espírito Santo, e Rei que em breve voltará!

Santa Ceia sendo celebrada com Prs. Cairo e Iracy Marques no primeiro domingo do mês